Por que nós nunca estamos satisfeitos com o nosso presente?
Eu me pego sempre pensando em como já fui feliz no passado ou o quanto desejo ser feliz no futuro. Sempre faço planos pra quando eu tiver dias livres do trabalho ou até quando um dia eu não precisar mais trabalhar. O que eu não faço é apreciar o meu presente. Eu sempre sinto que falta alguma coisa. Principalmente quando eu vejo uma foto inspiradora como a que eu usei de referência pra esse desenho.
Eu costumo culpar o meu trabalho. Eu não desenho porque o trabalho suga todas as minhas energias. Eu não saio pra caminhar porque eu chego do trabalho e preciso cozinhar pra poder comer na janta e no almoço do próximo dia. Eu não saio pra ver coisas diferentes porque eu tenho que faxinar a casa no meu dia livre e poder voltar ao trabalho em paz tendo a casa limpa.
Eu poderia fazer todas essas coisas e só ignorar minhas obrigações. Mas quem disse que eu consigo? Porque, na verdade, são escolhas que vc tem que fazer e cada escolha que vc faz é um não para aquilo que vc não escolheu. Se eu decidir sair pra caminhar depois do trabalho, não vou ter uma mantinha gostosa e muito menos almoço pro outro dia. Vou acabar comendo qualquer coisa ou então gastando com "ifood" duas vezes. Se eu decidir sair no meu dia livre, vou ter que aguentar a casa bagunçada por uma semana inteira. Se eu decidir desenhar, eu não consigo depois de um dia de trabalho. Simplesmente não consigo olhar pra uma folha de papel nem a tela do iPad. Tudo o que eu quero quando eu chego em casa é fechar os olhos e não pensar em nada. Mas, ainda preciso cozinhar.
Eu cozinho com todo amor porque eu amo comer bem depois de um dia cansativo. E o que sobra pro almoço é um abraço quente que eu me dou no horário de almoço (o momento mais esperado do dia). Mas tem dias que eu não aguento nem fritar um ovo.
Meu trabalho não é pesado, ao contrário, é um trabalho leve. O que me deixa tão exausta é ficar trancada em um prédio o dia inteiro, sem nem ver a luz do dia e com uma luz amarela ligada no teto, todo santo dia da semana. E a rotina, todo dia a mesma coisa.
Eu juro que eu já tentei mudar a minha forma de pensar. Mas cheguei a conclusão de que não importa se o seu trabalho é duro ou é leve. Nós, seres humanos, simplesmente não fomos criados pra ficar a semana inteira trancados em algum lugar sem poder ver nem sentir a luz do sol lá fora, a luz que Deus criou pra nós. Existe muito mais na vida do que isso. Eu só sei que não consigo me conformar. A vida não deveria ser assim. Talvez tudo só irá mudar quando Deus restaurar a terra e fizer tudo novo. Nós temos sede por algo mais, algo que, por mais que busquemos, não conseguimos encontrar nesse mundo de agora.