estados unidos

passeio em nova york

março 27, 2024

Eu e uma amiga fomos pra Nova York no último domingo. Nós decidimos assim, do nada kkk. Vamo pra NY? Vamo! Nós já fizemos outros passeios mais emocionantes lá, esse foi mais tranquilo. Nós fomos com o objetivo principal de almoçar em um restaurante vegano que tem lá que a gente ama. Se chama P.S. Kitchen. Eles tem umas asinhas de frango maravilhosas, e é uma das coisas que a gente sempre pede. Dessa vez nós pedimos as asinhas, bolinhos de carangueijo e uma salada (é tudo vegano). Pra tomar, minha amiga pediu uma bebida que eu esqueci o nome, só sei que tem frutas e Sprite e não tem álcool. E eu pedi uma que é feita de maçã com canela. Os nomes são tão chiques que eu nem lembro mais. O restaurante é muito aconchegante e eles atendem muito bem. A nossa conta deu $123 e nós demos $22 de gorjeta. Pra um restaurante em NY, eu até que não achei caro.

Depois nós fomos da loja da adidas e eu comprei um conjunto de moletom e uma brusinha. Eu tava com três camadas de roupa por causa do frio, então eu nem provei as roupas que eu comprei. Eu vi a coleção Adidas x Farm Rio, mas não gostei de nenhuma das estampas. Eu acho que as estampas que eu vi na coleção do Brasil são mil vezes mais bonitas. Nós também fomos na Nike, mas não achei nada de bom pra comprar. Da outra vez que fomos lá, também não tinha nada interessante, além de Michel Temer e seus seguranças kkk foi o rolê mais aleatório da minha vida, ir na Nike dos Estados Unidos e encontrar com o ex presidente do Brasil.

Nós andamos um pouco nas ruas, tiramos fotos e depois fomos na Muji. Eu sempre quis ir nessa loja pq eu via as meninas que tinham studygram postando vários itens de papelaria dessa marca e eu achava lindo demais. Eu sou a louca da papelaria, minha gente 😄 Eu comprei um caderninho, um fichário, uma caneta gel, uma lapiseira com os grafites e um hidratante. Também comprei um bolinho de banana e umas bolachas de arroz, mas eu não gostei. Eu achei que a loja tem uma vibe bem minimalista e clássica. Além de papelaria, eles tem roupas, decoração, produtos de beleza, coisas pra casa (roupa de cama, cabide, vasilha), tanta coisa. Eu amei a experiência 🩷

De lá, nós fomos no Starbucks tomar um café descafeinado e depois fomos pra estação pegar o trem. Foi a primeira vez que saímos de NY com luz do dia. Nós sempre vamos embora depois que escurece. Nós dirigimos por uma hora depois de sair do trem. O pôr do sol tava a coisa mais linda e eu me senti tão bem nessa hora. Eu tenho várias fotos das outras vezes que eu fui e eu queria muito compartilhar no blog. Talvez eu faça um post resumindo todos os passeios pra NY. Foi muito bom passar esse dia em New York. É uma cidade maravilhosa, principalmente ao entardecer. Eu sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de visitar os lugares que um dia pareciam tão distantes da minha realidade. Deus é bom!

aquarela

como comecei a pintar com aquarela

fevereiro 08, 2024

Quando eu comecei a aprender inglês, eu comecei a assistir muito vídeo de arte no youtube. Um dia, eu vi uma pessoa pintando com aquarela e eu fiquei impressionada com o quanto aquele tipo de tinta era legal. Eu nunca pintei com aquarela quando eu era criança, nem mesmo tinha visto ninguém pintando.

Eu, imediatamente, fui na loja de arte mais perto da minha casa, no caso, a Michaels. Eu comprei uma aquarela, pincéis e um sketchbook XL. A aquarela era a mais barata que tinha kkkk. Eu comecei a pintar todos os dias. A bixinha era massenta, parecia giz, mas eu tava tão feliz com ela.

Depois de um tempo pintando com ela, eu quis comprar uma de qualidade melhor. Eu não lembro mais qual a marca que eu comprei depois dessa, mas eu lembro que foi de alguma de linha estudante. Eu fiquei tão viciada em aquarela que eu queria testar todas as marcas do mundo. Graças a Deus, eu tenho facilidade em encontrar qualquer marca online por aqui.

No começo, eu pintava muitas flores e rosas. Depois eu passei a pintar paisagem urbana. Depois de um tempo, eu comecei a participar de uma comunidade de arte chamada draw your day (desenhe seu dia) e aí eu comecei a pintar coisas que faziam parte do meu dia-a-dia. Eu acho que essa foi a fase mais legal de todas porque era sempre um desafio pintar coisas que eu nunca pintei antes e sem tutorial nenhum pra a acompanhar.

Uma das minhas marcas favoritas é a Mijello Mission Gold, uma marca da Coreia do Sul. Essa aquarela tem características únicas, como por exemplo, a intensidade de cor que elas tem, mesmo depois da pintura seca. Todas as cores são feitas com pigmentos naturais, nenhum pigmento tóxico. Eles tem um total de 105 cores disponíveis. Eu amo os tons de rosa e de azul da Mijello. Só não gosto muito dos amarelos (dos que eu testei) porque eu gosto de amarelos mais quentes.

Eu não sei se outras pessoas também sentem o mesmo, mas eu sinto que a aquarela é a tinta mais fascinante que existe. Eu já pintei com acrílica e guache também, mas nenhuma delas tem o que a aquarela tem. Se eu pudesse, eu ficaria o dia todo falando sobre isso e mostrando meus desenhos kkkk. Me diz aqui se você acha que isso é loucura ou se você concorda comigo.

estados unidos

coisas que eu amo nos Estados Unidos

janeiro 25, 2024

Nos primeiros anos morando aqui, eu nem pensava no Brasil. Eu só queria aproveitar tudo de bom que os Estados Unidos tem pra oferecer. Era como viver em um filme americano. Cada momento que eu vivia era maravilhoso. Foi só quando eu comecei a trabalhar oficialmente que o encanto acabou kkkk Eu digo isso porque a cultura do trabalho aqui é tão tóxica que faz você começar a sentir falta do Brasil. Mas mesmo assim ainda tem muitas coisas boas que me fazem continuar gostando daqui.

as estações

As estações do ano são separadas bem direitinho. E cada vez que a estação muda, você sente aquela alegria e uma sensação boa de recomeço. As pessoas decoram suas casas. O clima começa a mudar. A gente faz planos pra aproveitar aquele clima. É muito bom.

Agora nós estamos no inverno. Daqui a dois meses começa a primavera. Eu já to doida pra sentir o clima mudar. Quero um calorzinho e poder vestir minhas roupas normais. Quero ver as flores se abrindo e aquele cheirinho de vida no ar.

fácil acesso a materiais de arte 🎨

Quem é artista no Brasil sabe como é difícil conseguir comprar material de arte de qualidade a um preço acessível. Quando eu morava lá, o máximo que eu conseguia comprar era uma caixa de lápis de cor da Faber-Castell. Hoje em dia, é um pouquinho mais fácil por causa da internet. Mas mesmo assim ainda não é tão fácil quanto comprar aqui. Tudo o que você imaginar, tem pra comprar em alguma loja. Eu acho que a maior loja de arte que eu já fui é uma que tem em NY chamada Blick Art Supplies. Ela existe na minha cidade também, mas a de NY é bem maior.

culturas diferentes

Aqui tem gente de tudo quanto é país no mundo. Eu já conheci gente de vários lugares e provei a comida de quase todos os países. O meu restaurante favorito é o Toscana 52, e é italiano. Também gosto de comida indiana, principalmente uns bolinhos fritos que eles chama de samosa. Eu não sou muito fã de comida asiática, mas eu amo o churrasco coreano.

Existem bairros que é como se fosse uma parte daquele país aqui dentro desse. O bairro brasileiro, por exemplo, você chega lá e é como se tivesse no Brasil. Tem mercado brasileiro, tem restaurante brasileiro, tem bar brasileiro, tem brasileiro kkkk tem tudo.

Conhecer pessoas de outras culturas é maravilhoso. Você transforma totalmente a sua maneira de ver o mundo. Você conhece as histórias delas e você pensa como o mundo é grande e interessante.

oportunidades de trabalho

Só quem não trabalha aqui é quem não quer. Existem muitas vagas de emprego, principalmente em shopping. Não to falando de trabalhos como de advogado e médico, até porque eu nunca procurei saber, mas empregos normais pra quem só quer ganhar seu dinheirinho, isso tem de sobra. As lojas estão sempre contratando gente nova. Uma das razões é que as pessoas se demitem do nada kkkk. Não vai faltar oportunidade pra elas em outros lugares então qualquer coisinha já é razão o suficiente pra alguém se demitir. Aí fica nisso, o povo se demite porque tem muitas vagas e tem muitas vagas porque o povo se demite 😄 Também tem muitos trabalhos na área de house cleaning. Paga bem, mas o trabalho é muito pesado.

poder de compra

Você ter a oportunidade de comprar as coisas que você sempre sonhou é muito bom. Ter umas roupinhas bonitas, sapatos, produtos de beleza de qualidade, isso é muito legal. No Brasil, você precisa se matar de trabalhar pra conseguir comprar alguma coisa e, mesmo assim, ainda é difícil. (Eu sei que tem gente rica no Brasil, mas eu to falando de pessoas da mesma realidade que a minha.) Aqui você tem a oportunidade de comprar o que você quer sem muita dificuldade. Você pode ir em um restaurante e pedir uma comida gostosa sem medo de gastar o salário do mês em uma noite. Você pode ter a sua geladeira cheia. Você pode viver confortável.

Essas são algumas as das coisas que eu amo sobre esse país, de acordo com a minha visão de mundo. Por favor, fique à vontade pra falar sobre a sua opinião também 🩷 Aqui no blog eu também falo sobre minha experiência trabalhando na H&M.